quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

Câmara de Cornélio Procópio entra na luta contra a legalização do aborto.

Vereadores de Cornélio Procópio estarão enviando uma moção de apoio ao movimento Brasil sem aborto e a frente parlamentar em defesa da vida. O vereador Aparecido Carlos Fernandes o Chico do PT e também o vereador Acir Schiabel do PPS, abraçaram esta causa para sensibilizar a população procopense com relação aos riscos que correm as mulheres quando praticam o aborto.

Além de correrem risco de morte, as atitudes tomadas inconsequentemente por essas mulheres, banalizam o valor da vida, sendo colocada em jogo às desigualdades, físicas, motora e também excepcional. Portadores de necessidades são descriminados por serem diferentes, e a lei do aborto vem para descartar a vida dessas pessoas indefesas, que muitas são consideradas símbolos de superação e exemplo para outras.

A vida humana é um direito natural anterior ao Estado, que o mesmo deve reconhecer como direito fundamental. Por isso, sua garantia é a consagração da própria democracia. Não se trata de direito constituído pelo Estado e, portanto, nenhum grupo social poderá decidir quando outros devem morrer. É ainda um direito inquestionável conforme preceitua o art. 5º da Constituição Federal. Nós nos sensibilizamos pela causa e manifestamos nossa preocupação com a aprovação da citada lei, uma vez que a palavra de Deus é clara: “Não mataras”.

Os vereadores Chico do PT e Acir Schiabel estarão mobilizando a nossa comunidade para que através de um abaixo assinado que será realizado posteriormente, envie até os nossos parlamentares o nosso repúdio com relação à aprovação da lei.

Nenhum comentário: