sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

Elias maluco é morto em troca de tiros com a Policia Militar

Polícia reservada do 18º Batalhão da PM de Cornélio Procópio frustrou nesta última quinta-feira (dia 28 de fevereiro), um assalto contra uma casa lotérica na cidade de Uraí. Segundo o tenente Talheti, que comandou a operação, a denúncia anônima evitou o assalto. Ele contou aos repórteres de plantão que a polícia abordou um veículo na rodovia PR-442, proximidades da seção São Paulo, entre Uraí e Rancho Alegre. No veículo, Elias Aparecido Martins (Elias Maluco) sacou de uma arma de fogo e abriu fogo contra a viatura descaracterizada.

A partir daí, outros quatro elementos que estavam escondidos no matagal também abriram fogo, pois estavam fortemente armados. Houve intensa troca de tiros e, ao final da operação, o bandido Elias Maluco, fugitivo da cadeia de Cornélio Procópio acabou morrendo. Outros dois assaltantes, Luiz Fernando Rodrigues e Alexandre Ferreira Santana ficaram feridos no tiroteio e estão internados na Casa de Misericórdia de Cornélio Procópio (Santa Casa). Leandro Procópio da Silva (Procopinho) foi preso posteriormente e outro, conhecido apenas por Michael conseguiu fugir através do matagal, mas a polícia está à sua procura para encerrar com 100% essa operação frustrada de tentativa de assalto contra a casa lotérica. Sabe-se que ele está armado.

Segundo a polícia, Elias Maluco era um marginal perigoso, pertencente a quadrilha do Budinha que está preso. Foi esta quadrilha que, durante assalto a uma residência no Jardim Veneza, colocou um revólver contra a cabeça de uma criança, fato que revoltou a população de Cornélio Procópio, e que também tentava resgatar presos da cadeia pública através de celas modulares. No revólver pertencente a Elias Maluco, a polícia encontrou cinco cápsulas deflagradas. Anteriormente, esses cinco elementos realizaram assalto contra uma casa lotérica na cidade de Bandeirantes. Cerca de 25 homens do 18º Batalhão da Polícia Militar de Cornélio Procópio participaram da operação.

Nenhum comentário: